Governo americano pode excluir todos os dados do Megaupload
A notícia não é muito boa para quem hospeda ou hospedava, melhor dizendo, no site Megaupload que foi fechado pelo FBI esse mês. Agora os arquivos hospedados podem ser apagados dos servidores. Cerca de 50 milhões de usuários do site seriam afetados.
Uma carta da Associated Press, que está integrada ao caso, diz que as empresas de armazenamento de dados que o Megaupload usa terão permissão para excluir todos os dados na quinta-feira. O motivo para deletar os arquivos seria a falta de pagamento do Megaupload aos servidores contratados.
“Nós estamos prudentemente otimistas neste momento de que os EUA, assim como o Megaupload, terão um desejo comum de proteger os consumidores, e que este tipo de acordo será fechado”. Explica Ira Rothken, advogado do Megaupload, que tenta com que os dados do site não sejam apagados.
Ao contrário dos carros, dinheiro, armas e outras coisas físicas, o governo afirma que eles somente copiaram alguns arquivos dos servidores, nenhum deles foram levados fisicamente.
Esses servidores são comandados pela Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group Inc., e o futuro dos dados armazenados está nas mãos do governo americano, que estão loucos para remove-los. Mas e os arquivos “upados” pelos usuários Premium, que não são pirataria?